Docentes da ESALQ são homenageados pela Associação Paulista de Fitopatologia

Fitopatologistas das áreas de ensino e pesquisa, técnicos da extensão rural, estudantes de graduação e pós- graduação, bem como empresas de vários segmentos da cadeia produtiva, ligadas à área de doenças de plantas participaram, entre 19 e 21 de fevereiro, do XXXVI Congresso Paulista de Fitopatologia. A programação do evento contemplou palestras com personalidades nacionais e internacionais do setor e homenagens àqueles que se destacaram pela dedicação e cooperação para o desenvolvimento da Fitopatologia.

Da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) seguiram para o evento, realizado no Instituto Biológico de São Paulo, os professores Jorge Alberto Marques Rezende, José Otávio Machado Menten e Sérgio Florentino Pascholatti, todos do Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN). Na ocasião, por dedicarem parte expressiva de seu tempo organizando eventos anteriores, receberam prêmio como ex-presidentes do Congresso e diretores da Associação Paulista de Fitopatologia.

De acordo com os docentes, o envolvimento da ESALQ nos congressos realizados pela associação tem sido expressivo. Além daqueles que se envolvem na coordenação do acontecimento em si, outros do LFN participam das atividades. Essa inserção ainda é mais efetiva quando a ESALQ sedia o evento, fato que já ocorreu em algumas das edições anteriores.

Embora não tenha comparecido, o professor aposentado do LFN e ex-chefe do departamento, Paulo Campos Torres Carvalho, também recebeu homenagem pelas mesmas qualificações conferidas aos anteriores.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (06.03.2013)

 

Fonte: http://www.esalq.usp.br/noticia/detalhe.php?id=1967

Assine nosso boletim